Running

História da marca Stryd

 

A história da Stryd não tem outra opção senão ser curta e inovadora porque a sua evolução depende fundamentalmente do fator tecnológico. Stryd nasceu em 2015 como um cinto peitoral que media a potência gerada pelo corredor. Um ano depois, surge o dispositivo fixado à sapatilha de running, o precursor do potenciómetro de running que conhecemos hoje.

 

Vantagens de treinar com um potenciómetro

 

Até ao aparecimento de Stryd no mundo do running, o treino era medido e planeado por sensações e com as únicas medições a serem o ritmo e as pulsações cardíacas. Pela primeira vez, Stryd permitiria treinar por potência, o que significa poder analisar e controlar o esforço como nunca.

 

Tal como no ciclismo, a medição da potência permitiu um salto qualitativo no treino dos corredores. Stryd é o primeiro potenciómetro para running que permitiu a grande evolução na análise e medição precisa da corrida.

 

O primeiro potenciómetro para running.

 

Para além dos dados mais comuns, como o número e o comprimento da passada, a distância ou a elevação, Stryd fornece desde 2019 a medição do vento para correr. Quando corremos mesmo com vento zero, temos de atravessar o ar. Se é fácil adivinhar como isto afeta o corredor, imagina como o vento influencia a corrida se estiver a favor ou contra o corredor.

 

Com o potenciómetro para running Stryd e as suas capacidades de medição sem precedentes, podemos planear a nossa estratégia para correr nos treinos. Por esta razão, a tua estratégia na corrida pode ser a mais eficaz e adequada para atingir os teus objetivos.

 

Com o potenciómetro Stryd agora podes realmente treinar para uma corrida perfeita.